Criar um logotipo.

Para muitos novos empreendedores, a falta inicial de capital faz com que a criação da identidade visual seja adiada até que cheguem mais alguns clientes. Isto pode atrapalhar o contato com novos clientes em potencial, caso você entregue um cartão de visitas sem logo e que não reflete nenhuma característica da marca, por exemplo.

É preciso ter em mente que ao abrir o negócio, deve-se procurar o caminho mais rápido para o sucesso dele. Nesse caso, o logotipo pode ajudar você nessa tarefa, pois ele contribui com a visibilidade e credibilidade da marca.

Abaixo algumas criações da 2top para nossos clientes.

Faça uma avaliação GRATUITA do seu logotipo. Clique qui para enviar por e-mail ou entre em contato pelo whatsapp clicando aqui

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Ignorar a importância do logotipo pode trazer problemas para a sua empresa como:

Impressão de instabilidade

Caso você comece sua empresa com um logotipo e pouco tempo depois muda sua identidade novamente, acabará criando uma confusão na cabeça de seus clientes, fazendo-os achar que os logos são de negócios diferentes ou que o negócio mudou de dono.

Aparência de amadorismo

Se você usa materiais que não foram desenvolvidos por profissionais qualificados, essa atitude poderá transparecer que você não é capaz de cumprir seus projetos com a qualidade necessária, ou que não investe no próprio negócio, causando desconfiança e perdendo a credibilidade.

 

Despreparo

Se você não  conhece a real importância do logotipo ou cuida da sua identidade visual de forma desorganizada e distribui um cartão de visitas com um logotipo, mas no seu site, por exemplo, tem outro, poderá causar uma crise de identidade para o seu negócio. Procure desenvolver uma identidade única desde o início e trabalhe a fixação da marca com o seu  público.